Junta Militar comunica início de inscrição para alistamento militar

Os jovens que completam 18 anos em 2021 já podem realizar o alistamento militar, que poderá ser feito online ou na Junta do Serviço Militar de Goioerê.

A inscrição começou no dia 1º de janeiro e vai até 30 de junho. Vale lembrar que o alistamento é obrigatório para o sexo masculino no ano que se completa os 18 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/ (alistamento online) com o número do cadastro de Pessoa física (CPF) e preenchimento do formulário para validação de dados.

O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF, deve ir na Junta do Serviço Militar, portando o RG e comprovante de residência atual.

De acordo  com  a secretária Camila Rafaela, os jovens que não se alistaram ou que esteja fora do prazo, devem  regularizar sua situação.

A previsão é que neste ano de 2021 cerca de 250 jovens se alistem.  Quem não se alistar ficará impossibilitado de conseguir serviço registrado, passaporte, concurso público, matrícula em universidade entre outras situações.

A Junta Militar de Goioerê atende no horário das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas. Informações pelo telefone (44) 35218947 ou no órgão, localizado na Prefeitura Municipal.

3 thoughts on “Junta Militar comunica início de inscrição para alistamento militar

Deixe um comentário