Município tem o menor índice de óbitos por Covid em toda a região

Dados da 11ª Regional de Saúde, sediada em Campo Mourão, mostram que com apenas uma morte registrada desde o início da pandemia, Quarto Centenário tem o menor porcentual de óbitos por Covid-19 na região.
De acordo com números do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem 4.465 moradores e uma morte até agora, o que corresponde a 22,39 por 100 mil habitantes.
Embora com apenas um óbito, os números crescentes de casos da doença, registrados nas últimas semanas, têm preocupado as autoridades locais.
O prefeito Akio Abe diz que não é momento de baixar a guarda, mas seguir firme, atentando para todos os protocolos de segurança. “Não podemos baixar a guarda. A pandemia ainda não acabou”, diz o prefeito.
A mesma preocupação tem o secretário de saúde do município, Marcos Marcon. “Graças a Deus só temos uma morte até agora, mas não podemos achar que a pandemia passou. Ela está aí e a cada dia chega com mais força”, citou.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário