Município comemora a chegada da vacina: cuidados preventivos devem ser mantidos

A manhã da última quarta-feira, foi histórica para Moreira Sales,quando lideranças do município, em especial do setor de saúde, comemoraram a chegada ao município, das primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

“Estamos muito felizes mesmo”, disse a secretária de Saúde, Roberta Carpiné, lembrando que a vacina chega após oito meses do primeiro caso confirmado na cidade, em 25 maio de 2020.

O primeiro a ser imunizado foi o médico Ivo, de 78 anos, atuante no município desde 2000 e um dos profissionais da linha de frente ao combate à Covid-19 no município.

As doses recebidas pelo município através do Governo do Estado, estão sendo aplicadas primeiramente nos profissionais da linha de frente de combate à pandemia e aos idosos e residentes do Lar dos Velhinhos.

“Um momento histórico para nossa cidade. É um pequeno passo que damos para combater esse vírus e chegarmos ao fim da pandemia”, comemorou o médico Ivo, já imunizado.

Vale ressaltar que a vacina não substitui os cuidados necessários como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. É necessário manter os cuidados básicos necessários para que a pandemia e o contágio sejam diminuídos.

Durante a vacinação estiveram presentes acompanhando o momento a secretária de Saúde Roberta Carpiné, enfermeira responsável pela linha de frente Nathalie Fusco, secretário de Administração Reginaldo Martins e a enfermeira Márcia Santos.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

Deixe um comentário