Programa estadual de castração de cães e gatos chega a Mariluz

O município de Mariluz receberá, entre os dias 23 e 26 deste mês, o Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos, desenvolvido pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).
Para participar do programa, tutores de cães e gatos de do município devem procurar a prefeitura para fazer o cadastro e receber orientações sobre os cuidados pré-operatórios, como jejum e condição clínica do animal. As informações sobre a ação estão sendo veiculadas na rádio comunitária local, redes sociais e serviço de carro de som.
O prefeito Paulinho Alves, destaca a importância da ação para, segundo ele, reduzir o número de animais na rua e, consequentemente, os problemas de zoonose. “É um problema de saúde pública. Esse programa vai nos dar o suporte necessário nessa demanda”, diz o prefeito, agradecendo o apoio do Governo de Estado.
O prefeito também está agradecendo ao secretário Márcio Nunes, que segundo ele, é um grande parceiro dos municípios. “Nossos agradecimentos ao Márcio Nunes, que é um parceiro dos municípios do interior”, disse, citando que nessa pandemia, a situação de cães e gatos abandonados agravou.
O secretário municipal Mário Bazzanella Neto disse que o programa estadual irá auxiliar os gestores, principalmente no controle populacional. “As ninhadas indesejáveis são recorrentes durante a pandemia. Como em outros municípios, muitos foram abandonados e a castração é a única forma de reduzir o número de animais nas ruas e sob a guarda de protetores”, falou.

LOCAL: – A castração acontecerá no Estádio Municipal Azarias Diniz. O chefe de Meio Ambiente do Município, Charles de Almeida, informa que, devido ao cenário da Covid-19, os horários estão sendo agendados para evitar aglomeração de pessoas no local.
Para maiores informações e cadastro, os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que fica no fundo da Prefeitura ou pelo telefone (44) 3534-8000, durante os três dias do Programa.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

Deixe um comentário