Mais de 430 pessoas serão vacinadas contra a gripe em Quarto Centenário

A Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário deu início nesta semana, à campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com estimativas da 11ª Regional de Saúde, 437 pessoas deverão ser vacinadas no município.

Pelos números, a cidade deverá vacina 83 crianças de 6 meses a 2 anos e ainda 156 crianças de 2 a 4 anos. Também está prevista a vacinação de 54 crianças de 5 anos; 41 gestantes e 103 trabalhadores do setor de saúde.

O secretário de Saúde do município, Marcos Aurélio, cita que a vacina é das mais importantes, pois além de prevenir a gripe, também ajuda a diminuir os impactos de outras doenças causadas pela influenza.

“Nós estamos alertando a população e fazendo um apelo para que o maior número de pessoas, que estão dentro dos grupos prioritários, possam se vacina”, diz o secretário.

O secretário lembra que a escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios se mobilizarem para vacinar contra a gripe os grupos prioritários, em especial, crianças e gestantes, público com maior risco de complicações para a doença.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário