Janiópolis: saúde conta com “UBS 24 Horas”

Visando reforçar a atenção à saúde básica da população, a prefeitura de Janiópolis está comemorando o sucesso da implantação da UBS que contempla atendimento 24 Horas. 
A medida, segundo a secretária Mônica Souza, tem o objetivo de beneficiar moradores com atendimentos de urgência e emergenciais simples.
A secretária cita que para implantar o sistema, a saúde passou a contar com médicos, enfermeiros e todo pessoal de apoio, além de melhorar os equipamentos.
De acordo com a secretária, além de atendimentos emergenciais, a UBS 24 Horas serve como local de observação de paciente. “Se a pessoa precisar tomar um soro e ficar sob observação, temos estrutura para isso”, diz ela.
Outro fator positivo, foi a ampliação de exames ofertados à população, além da contratação de especialistas, como pediatra, urologista, otorrino e psiquiatra, que começa a atender nos próximos dias.
Com todos estes benefícios, a secretária Mônica cita que as pessoas acabam ficando cobertas 24 horas por dia. “Isso garante aos munícipes uma sensação de segurança”, destaca ela. 
A secretária explica que a implantação da UBS 24 Horas só foi possível graças aos investimentos feitos pela administração em obras de reformas no prédio antigo.
De acordo com ela, os investimentos foram significativos, inclusive contando com recursos próprios e viabilizados através de apoio do governo estadual. “Graças a estes investimentos, hoje a população está coberta 24 horas por dia”, destaca ela.
Mônica cita que melhorar a saúde, sempre foi um dos objetivos da administração, que não tem medido esforços para que a população tenha um atendimento mais humano.

FROTA NOVA: Também nesse período, a administração buscou melhorar a frota de veículos que atende a saúde. Hoje são 11 veículos, entre eles ambulâncias, que fazem parte da frota totalmente renovada, o que garante mais segurança e comodidade aos pacientes que precisam ser transportados dentro e para fora do município.

COVID-19: – O município de Janiópolis também é destaque em transparência nas ações de enfrentamento à Covid-19. Na avaliação do Ministério Público, Janiópolis alcançou uma nota de 95 pontos, numa avaliação máxima de 100 pontos.
Com isso, Janiópolis deixa várias cidades vizinhas para trás, entre elas, Goioerê, que somou apenas 70 pontos no quesito transparência.
 O ranking analisa os aspectos formais e avalia se os municípios estão cumprindo a lei e divulgando de forma adequada as informações sobre o combate à pandemia em seus portais.
 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário