Hoje tem vacinação da segunda dose para idosos de 78 e 79 anos

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 para idosos de 78 e 79 anos, que receberam a 1ª dose da Coronavac nos dias 24 e 25 de março. O local é na Aceng e permanece o critério de vacinação de homens pela manhã – das 8 às 12 horas e mulheres à tarde – das 14 às 17 horas. É necessário apresentar o cartão SUS e a identidade.
Dados do Portal da Transparência da Secretaria de Estado da Saúde, apontam que até quinta-feira, Goioerê havia aplicado 3.868 vacinas de primeira dose. Em se tratando da segunda dose a cidade aplicou 1.034 vacinas. Esse número já mudou com as imunizações feitas ontem e vão subir um pouco mais com as aplicações deste sábado.
No sábado passado, durante visita a Goioerê, onde acompanhou a vacinação contra a Covid, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, elogiou o importante trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário destacou as ações da prefeitura, em especial na criação de uma força-tarefa que mobilizou servidores de várias secretarias, todos voluntários, em favor da campanha de vacinação. “Eu estou bastante feliz com as ações desenvolvidas em Goioerê que tem mostrado o engajamento de uma administração voltada à prevenção da saúde de sua população. Este é o caminho.”, disse.
Beto Preto também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Santa Casa de Goioerê, em especial através da UTI implantada no ano passado, que segundo ele, tem contribuindo e muito para salvar vidas. “Todos estão de parabéns e no caminho certo”, frisou.

VACINA PARA TODOS: Ainda durante sua visita a Goioerê, o secretário Beto Preto disse que a expectativa é de que toda a população acima de 60 anos seja vacinada contra Covid até o final deste mês de abril.
O secretário reforçou também a importância da segunda dose. “Faço aqui um apelo a todos que já tomaram a primeira dose, para que não deixem de receber a segunda dose, pois é fundamental cumprir com o protocolo”, destacou Beto Preto.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário