Goioerê recebeu R$ 417 mil para ações contra Covid, mas faltam testes rápidos

O município de Goioerê foi contemplado com recursos da ordem de R$ 417 mil para ações de enfrentamento ao coronavirus – a Covid-19. O dinheiro veio do governo federal, mas poucas ações foram realizadas até agora.

De acordo com informações de servidores que pediram para não serem identificados, entre outros insumos, faltam kits de testes rápidos para que profissionais da saúde detectem casos positivos ou não na cidade.

A falta de testes rápidos tem gerado muita reclamação e também preocupação por parte de familiares de pessoas que apresentam os sintomas da doença. Há casos em que o paciente só passou pelo teste depois de muita pressão e ameaça de acionamento do Ministério Público.

O fato de Goioerê ter recebido o dinheiro e não gastar na compra de testes rápidos e outros insumos necessários para enfrentamento à Covid-19, tem gerado muitos questionamentos. A pergunta que servidores ligados à saúde têm feito é a seguinte: vão esperar o que?

REGIÃO: Na região, Moreira Sales fez a aquisição de centenas de testes rápidos e graças a isso, a Secretaria de Saúde do município, está conseguindo detectar ou mesmo descartar,casos da doença na cidade.

Em Janiópolis, a prefeitura também fez a aquisição de testes rápidos. Com isso, segundo informações da Secretaria de Saúde, a pessoa que apresentar sintomas da doença, poderá obter o resultado da testagem em cerca de 15 minutos.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário