Dos seis candidatos à prefeitura de Goioerê, três são “estreantes”

Até agora, seis pré-candidatos estão colocados, na disputa pela prefeitura de Goioerê. A eleição acontece no mês de outubro e os nomes apresentados ainda precisam ser confirmados em convenções municipais, que só serão realizadas a partir do mês de julho.

Dos seis pré-candidatos, três deles são ‘estreantes’ na política local: Regina Cruz, que colocou seu nome à disposição do Cidadania; Adilson Brito, indicado pelo DEM e o médico Adilson Pessoa Corpa, que pretende disputar a prefeitura pelo PP.

Regina Cruz estava no comando da Secretaria de Saúde e foi indicada pelo Cidadania, por determinação do prefeito Pedro Coelho. O prefeito diz que ela poderá ser cabeça de chapa, mas não descarta sua indicação para ser vice na chapa de Betinho Lima.

O segundo estreante na política goioerense é Adilson Brito. Servidor público municipal, Brito se notabilizou ao realizar um trabalho de excelência na Secretaria de Saúde, onde fez muitos amigos. É admirado pelos colegas de trabalho e tem o carinho de uma grande parcela da população que busca os serviços daquela pasta.

Brito é pré-candidato pelo DEM, partido que é comandado pelo ex-prefeito Beto Costa, que anunciou recentemente que não será candidato nas eleições deste ano. Mas a pressão para que ele reconsidere sua posição é grande.

Quem também é novato na política, é o médico Adilson Pessoa Corpa, que dedicou cerca de 40 anos de sua vida, à medicina em Goioerê. É uma referência como profissional da saúde e reconhecido por ser um homem simples e muito humilde. ‘Dr Adilson’ como é mais conhecido, é pré-candidato pelo PP do vice-prefeito Ernani Leite.

MAIS TRÊS: – Além dos ‘estreantes’, outros três nomes já conhecidos da política local, colocaram seus nomes como pré-candidatos a prefeito de Goioerê.

Entre os nomes está o de Betinho Lima, que já foi vereador na cidade, presidente da Câmara Municipal e atualmente é assessor especial do governador Ratinho Júnior. Betinho é filiado ao PSD e costura o apoio de outros grupos como forma de se fortalecer para a disputa.

Outro político experiente, que colocou o nome como pré-candidato, é o ex-vice-prefeito José Torres. Filiado ao PT, Torres também foi vereador e comandou a Secretaria de Educação na gestão do prefeito Pedro Coelho.

Por último, fala-se no nome do ex-prefeito Paulo Novaes, que é filiado ao PDT, mas poderá enfrentar dificuldades para registrar sua candidatura.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário