Em meio à pandemia, posse de prefeito e vereadores será online em Janiópolis

A cerimônia de posse do prefeito eleito de Janiópolis, Ismael Dezanoski, bem como do vice Eides Guedes e dos nove vereadores, não terá presença de público. A cerimônia está marcada para o dia 1º de janeiro, às 9 horas na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Elias Velozo, presidente do Legislativo, a medida é fundamental e de extrema importância para se evitar a propagação e contágio da Covid-19, que tem registrado novos casos em toda a região.

“O momento é de cautela e pedimos escusas à população, mas infelizmente não teremos ume vento aberto ao público. Estamos em tempos de pandemia e todo cuidado ainda é muito pouco”, destacou o vereador Elias.

No entanto, segundo Elias, a população poderá assistir a solenidade do conforto de sua casa, através do Facebook da Câmara Municipal. “Mesmo em casa, as pessoas poderão ver a solenidade e sem correr riscos”, diz ele.

CERIMÔNIA: – O primeiro passo da solenidade, será o juramento, que será feito pelos próprios vereadores. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o novo prefeito e seu vice.

Em seguida, os vereadores irão escolher por meio de votação direta o novo presidente da Câmara. Só depois de escolhido quem comandará a conduta institucional e administrativa do Legislativo pelos próximos dois anos é que a reunião de primeiro de janeiro será encerrada.

DIPLOMAÇÃO: – A diplomação dos eleitos de Janiópolis aconteceu ontem, através de ato da Justiça Eleitoral de Campo Mourão.

Além do prefeito Ismael e seu vice Eides, foram diplomados os nove vereadores eleitos no último pleito de 15 de novembro.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioereEnvie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário