Em Goioerê, mais de 2,7 mil pessoas devem ser vacinadas  contra a gripe

A vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, dia 12. Em Goioerê, segundo dados da 11ª Regional de Saúde, 2.737 pessoas deverão receber o imunizante. São pessoas que fazem parte do grupo prioritário, como crianças,  gestantes, trabalhadores da saúde, entre outros.

De acordo com os números, Goioerê estima vacinar 551 crianças de 6 meses a 2 anos; 1.034 crianças de 2 a 4 anos; 346 crianças de 5 anos; 275 gestantes e ainda 571 trabalhadores da saúde, totalizando 2.737 pessoas.

O Ministério da Saúde vem alertando a população sobre a importância da vacina contra a gripe, principalmente com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe. Também é uma forma de contribuir na prevenção e diminuição dos impactos do Coronavírus.

A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, está convocando os goioerenses dos grupos prioritários a se vacinarem. “A melhor forma de evitar a gripe é com a prevenção. Por isso, é importante que as pessoas dos grupos prioritários se vacinem”, diz ela.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios se mobilizarem para vacinar contra a gripe os grupos prioritários, em especial, crianças e gestantes, público com maior risco de complicações para a doença.   “É fundamental que os gestores locais também se mobilizem para ampliar a procura pela vacina e incentivar a ida aos postos de saúde. A responsabilidade pelo sucesso da campanha é compartilhada entre os governos federal, estaduais e municipais”, destaca o ministro Marcelo Queiroga.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário