Sessão da Câmara com várias indicações e requerimentos aprovados em Goioerê

Os vereadores de Goioerê se reuniram ontem à noite para mais uma sessão plenária, oportunidade em que várias indicações e requerimentos foram aprovados.

Entre as indicações, uma de autoria do vereador Helton Maia, solicitando a realização de estudos, visando a instalação de faixa elevada ou redutor de velocidade, na Avenida Dário Moreira de Castilho, em confluência com a rotatória do Centro Educacional Santa Clara.

De autoria do vereador José Ricardo Jacinto Martins, foi votada indicação que solicita do setor competente da prefeitura, que sejas analisadas as possibilidades para implantação do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, neste exercício.

Também de autoria do vereador Jose Ricardo Martins, foi votada indicação que solicita dentro da legalidade tributária, no período de situação de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus, um estudo para a redução das taxas de alvará e IPTU das empresas que necessitaram ficar fechadas.

Ainda na sessão de ontem foi votada indicação do vereador Fábio Plaza, que solicita da Secretaria de Assistência Social, estudo de viabilidade técnica, visando à destinação de um espaço público com finalidade de instalar a Central Municipal de Doação.

Da vereadora Luci Alvino foi votada indicação que solicita estudo do Conselho de Trânsito, a implantação de uma rotatória na Avenida Curitiba esquina com a Rua Andirá e a Paróquia Cristo Redentor no Jardim Curitiba.

Ainda da vereadora Luci Alvino, os parlamentares votaram indicação sugerindo a inclusão dos líderes religiosos (Padres, Pastores, Presbíteros e Diáconos) no grupo prioritário para a vacinação contra o Covid-19 no município.

REQUERIMENTOS: – Entre os requerimentos votados e aprovados na noite de ontem, um de autoria do vereador ‘Kleber Paraíba’, que solicita da prefeitura, informações se há algum projeto de pavimentação asfáltica no Jardim Colina Verde. O vereador quer saber também qual o prazo para início e conclusão da obra e em caso contrário, qual é o impedimento para não execução e quais as medidas que o município está dotando para solucionar o problema.

Entre as ruas que precisam de asfalto, o vereador cita o final da Rua Mário Quintana, início da Avenida Manoel Bandeira, prolongamento da Avenida Manoel Bandeira até o entroncamento com a Avenida Mauro Mori, início da Rua José de Alencar, final da Avenida Brasília, final da Rua Carlos Drumond de Andrade, final da Rua Cecília Meireles, final da Rua Érico Veríssimo, e toda a extensão da Rua Castro Alves.

Também foi votado, requerimento do vereador Marcio Lacerda de Jesus, que solicita da prefeitura, informar qual o planejamento da administração para a revitalização da Praça dos Nordestinos, bem como se há planejamento para tal e quando se dará início à revitalização. O vereador solicita ainda, que em caso de não haver projeto, quando determinará ao setor responsável esse planejamento.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário