Dengue: mais de 60 casos já foram notificados pela saúde em Goioerê

Com mais de 60 notificações, dezenas de casos suspeitos e um confirmado, a Secretaria de Saúde de Goioerê está alertando a população, sobre a importância de se manter os cuidados contra a dengue.

A preocupação das autoridades, é que muitas pessoas têm relaxado nos cuidados, o que pode acabar contribuindo para que aumente os locais de reprodução e proliferação do mosquito transmissor da doença.

“Os criadouros geralmente ficam no ambiente familiar e se estamos passando mais tempo em casa, estamos mais expostos ainda”, alerta a enfermeira Lilian Ohara, citando que a população deve estar atenta tanto à pandemia quanto aos demais perigos.

CASO POSITIVO: – O primeiro caso positivo de dengue em Goioerê, foi confirmado há poucos dias e acende o sinal de alerta para a prevenção à doença.

O município já tem histórico da presença do mosquito aedes aegypti e todos os cuidados devem ser observados, visando evitar uma epidemia como a do ano passado.

Segundo a Saúde, agentes de endemias estão realizando visitas nas residências e domicílios comerciais, oportunidade que têm constatado em que há bairros, como a região central, por exemplo, em que estão sendo encontrados muitos focos de dengue.

Além do caso positivo já confirmado, a saúde aguarda resultados de exames de várias pessoas que tiveram sintomas da doença. “As pessoas precisam ter mais consciência”, tem dito a diretora de Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Costa.

Para facilitar a comunicação com a população, inclusive em relação a denúncias, foi disponibilizado um telefone celular que atende com o seguinte número: (44) 99840-0586 (whatsapp).

A orientação da saúde é que as pessoas possam denunciar locais com lixo acumulado, terrenos baldios sujos e falta de cuidados com os quintais.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!