Hemonúcleo busca por doadores de sangue tipo ‘O’

O Hemonúcleo de Campo Mourão, órgão que atende os 25 municípios da região, está solicitando doações de sangue – especialmente do tipo O negativo. De acordo com Reginaldo Riguetti, chefe do órgão, os estoques estão em baixa e a preocupação começa a ficar grande.

Reginaldo pede que os doadores façam o agendamento para a esta semana. Segundo ele, o ideal seria pelo menos 50 doadores em um dia. “Pelo menos neste momento a gente precisaria de um volume expressivo”, disse.

O chefe do Hemonúclo explica que a preocupação é que especialmente no fim de ano as doações costumam cair. “Infelizmente não existe outra forma de conseguir sangue se não por doação”, observa. Por conta das restrições para prevenir quanto aos riscos de contaminação do Coronavírus, os doadores devem fazer agendamento pelos telefones (44) 3525-1102; 99878-3811 ou pelo link https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue. O horário de atendimento é das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!