Dengue: índice de infestação caiu para 3,2% em Goioerê

A Prefeitura de Goioerê, através da equipe de endemias, concluiu mais uma pesquisa que indica o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue caiu no município. O índice obtido foi de 3,2%. Em janeiro era de 9,2%.
De acordo com o coordenador Willian Bonilha, os resultados são frutos de um trabalho sério realizado pelos agentes de endemias, em parceria com servidores da Secretaria de Viação e Obras.
Ele cita que para inibir o avanço da dengue na cidade, tem sido realizado arrastões de limpeza em áreas de risco, visitas domiciliares e muita orientação para a população.
Willian está comemorando os resultados, mas alerta que ainda assim é necessário que a população fique atenta, por que mesmo com os dias mais frios, os agentes continuam achando focos do mosquito em vários bairros.
Segundo ele, os dois bairros com o maior índice de focos encontrados durante o levantamento são o Santa Casa e a Vila Guaira. O tipo de material, onde mais foram localizados focos do mosquito, são plásticos, baldes, lixo e terrenos baldios.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário