Dengue avança, mesmo com frio e estiagem: todo cuidado é pouco

Mesmo com o tempo mais frio e sem chuvas, a dengue vem avançando em toda a região Comcam, que congrega um total de 25 municípios.
O aumento de casos tem preocupado as autoridades de saúde dos municípios, uma vez isso se dá em uma época que se espera que os números da doença caiam.
Em Goioerê, segundo informações da Vigilância Sanitária, os agentes de endemias seguem visitando residências e orientando a população sobre os cuidados básicos para se evitar a doença. Até o momento, 9 casos estão confirmados.
Boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na quinta-feira, aponta que na última semana, 130 novos casos de dengue foram registrados na região. Até agora são 1.858 confirmações acumuladas e 5.056 notificações.
Ainda de acordo com o boletim, os municípios com mais número de casos são Campina da Lagoa, com 779 confirmações e Ubiratã, com 739.
Na Comarca, depois de Goioerê, Moreira Sales aparece com mais casos: 6 e Rancho Alegre D’Oeste com 2. Em Quarto Centenário não há casos da doença.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário