Covid-19: com os casos aumentando, cidades podem adotar medidas rígidas

Os casos de Covid-19 não param de aumentar na região e por conta disso, os municípios poderão adotar medidas mais rígidas de enfrentamento à doença. Entre as medidas, não está descartada a volta do fechamento do comércio. Para que isso não aconteça, a população precisa colaborar, mantendo o distanciamento social, usando máscaras, evitar sair de casa e não promover aglomeração de pessoas.

Em Goioerê, por determinação do prefeito Pedro Coelho, o uso de máscara passa a ser obrigatório a partir do próximo dia 26. Quem descumprir a determinação será punido, inclusive com multa financeira. “São medidas necessárias para que possamos conter o avanço dessa doença que é letal”, disse o prefeito, ao assinar o decreto.

Os prefeitos, assim como os secretários municipais de saúde, estão preocupados e estão dispostos a endurecer caso os números continuem subindo. O que mais preocupa as autoridades, é que mesmo sabendo das medidas restritivas, muitas pessoas seguem promovendo festas, inclusive churrascos com aglomeração de amigos.

Devido à gravidade da situação, na semana passada, o prefeito Pedro Coelho declarou transmissão comunitária da Covid-19 em Goioerê. Na oportunidade, a chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, disse que todos devem colaborar. Depois disso, blitz começaram a ser feitas no comércio da cidade, em especial em bares, lanchonetes e ‘botecos’.

OS CASOS: – Os casos da Covid ‘explodiram’ em Goioerê e região na última semana. Goioerê fechou a semana com 17 casos, Moreira Sales com 18 e Quarto Centenário com 7. Em Rancho Alegre há registro de 1 caso até agora. Em Janiópolis são três.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário