Covid-19: com os casos aumentando, cidades podem adotar medidas rígidas

Os casos de Covid-19 não param de aumentar na região e por conta disso, os municípios poderão adotar medidas mais rígidas de enfrentamento à doença. Entre as medidas, não está descartada a volta do fechamento do comércio. Para que isso não aconteça, a população precisa colaborar, mantendo o distanciamento social, usando máscaras, evitar sair de casa e não promover aglomeração de pessoas.

Em Goioerê, por determinação do prefeito Pedro Coelho, o uso de máscara passa a ser obrigatório a partir do próximo dia 26. Quem descumprir a determinação será punido, inclusive com multa financeira. “São medidas necessárias para que possamos conter o avanço dessa doença que é letal”, disse o prefeito, ao assinar o decreto.

Os prefeitos, assim como os secretários municipais de saúde, estão preocupados e estão dispostos a endurecer caso os números continuem subindo. O que mais preocupa as autoridades, é que mesmo sabendo das medidas restritivas, muitas pessoas seguem promovendo festas, inclusive churrascos com aglomeração de amigos.

Devido à gravidade da situação, na semana passada, o prefeito Pedro Coelho declarou transmissão comunitária da Covid-19 em Goioerê. Na oportunidade, a chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, disse que todos devem colaborar. Depois disso, blitz começaram a ser feitas no comércio da cidade, em especial em bares, lanchonetes e ‘botecos’.

OS CASOS: – Os casos da Covid ‘explodiram’ em Goioerê e região na última semana. Goioerê fechou a semana com 17 casos, Moreira Sales com 18 e Quarto Centenário com 7. Em Rancho Alegre há registro de 1 caso até agora. Em Janiópolis são três.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

One thought on “Covid-19: com os casos aumentando, cidades podem adotar medidas rígidas

  • 05/02/2022 em 06:45
    Permalink

    Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.