Em meio à pandemia do coronavírus, Goioerê soma 1.124  casos de dengue

Enquanto Goioerê se esforça para conter a propagação da Covid-19 – o coronavirus, outra epidemia avança na cidade: a dengue. De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado no domingo, são 2.281 notificações até agora e 1.124 casos confirmados da doença.

Doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que provoca sintomas correspondentes a uma gripe grave, inclusive podendo levar à morte, a dengue só será vencida com o apoio e conscientização da população.

Ana Flávia Costa, diretora da Vigilância Sanitária de Goioerê, tem dito que o mecanismo mais apropriado e eficaz no combate à dengue é a prevenção. “Para tanto, o apoio da população é fundamental”, tem dito ela.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

O que tem preocupado as autoridades de saúde do município, é que mesmo com temperaturas baixas, os casos de dengue aumentam quase que diariamente. É aí que deve entrar a questão da conscientização da população.

Entre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, a saúde orienta não deixar água parada em vasos de flores, pneus velhos, copinhos de plásticos, sacolas pláticas, entre outros.

As autoridades lembram que no momento em que se enfrenta a ameaça mundial do coronavírus, a população não pode esquecer da dengue.

 

REGIÃO: – O aumento de casos de dengue não ocorre apenas em Goioerê. Em todos os municípios da região estão sendo contabilizados aumento de casos.

Deixe um comentário