Com 10 leitos, primeira UTI da região está pronta para funcionar

Mais um importante avanço na saúde da região está prestes a entrar em funcionamento. Trata-se da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – da Santa Casa de Goioerê. No total, 10 leitos serão entregues nos próximos dias e colocados à disposição da cidade e municípios vizinhos.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, a UTI é um sonho acalentado por muitos e que agora está se realizando, graças ao apoio de muitos parceiros que Goioerê tem.

Entre os parceiros, Brito cita o ex-vereador Betinho Lima, que segundo ele, trabalhou de forma intensa junto ao governo estadual, para que recursos e equipamentos fossem liberados para a implantação da UTI.

“Faço aqui um agradecimento especial ao Betinho Lima. Ele trabalhou muito nesse projeto, articulou e ajudou na liberação de recursos e equipamentos para a nossa UTI. Obrigado Betinho”, disse Gerson de Brito.

Ainda de acordo com o Provedor, o investimento na UTI é de cerca de R$ 2 milhões, sendo que destes, pelo menos R$ 1,8 milhão veio do governo estadual. “Nós só temos que agradecer ao governador Ratinho Júnior, pois ele tem sido um grande parceiro nosso”, frisou.

Gerson cita que além dos recursos já liberados, há o compromisso do governo estadual, de que a UTI será mantida a partir de agora e também durante todo o ano de 2021 com recursos paranaenses. “Até que a gente consiga o credenciamento junto ao governo federal”, citou.

A UTI de Goioerê chega em boa hora, já que neste novo espaço, será possível atenderpossíveis pacientes infectados pelo novo coronavírus. “É um presente para a nossa cidade, em especial neste período tão difícil, por causa dessa pandemia. É um presente para salvar vidas”, disse Betinho Lima.

A inauguração da UTI ainda não tem data marcada, mas deve acontecer nos próximos dias. O governador do Paraná, Ratinho Júnior, deverá vir a Goioerê para este ato.

One thought on “Com 10 leitos, primeira UTI da região está pronta para funcionar

Deixe um comentário