Betinho inaugura UBS de enfrentamento à Covid-19

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, inaugurou nesta segunda-feira (18), uma UBS – Unidade Básica de Saúde para atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19. É a primeira UBS da região nessa categoria.

A inauguração desta UBS marca uma mudança na abordagem do enfrentamento à Covid no município, que passa a ser uma das prioridades do setor de saúde da nova administração municipal.

“Esta pandemia trouxe muitos impactos e exige de nós respostas dinâmicas para conter o avanço do vírus e atender à população da melhor maneira. Esta UBS, destinada só para atendimento Covid, é prova disso”, destacou ele.

A secretária de Saúde, Gabriela Martins, citou que no local serão atendidas pessoas com síndrome gripal com sintomas leves e atuará de forma complementar às Unidades Básicas de Saúde e com articulação com toda a rede de saúde do município. “Sem dúvida é um avanço na nossa saúde”, disse ela.

A inauguração contou ainda com a presença do deputado Marcel Micheleto, que anunciou um recurso da ordem de R$ 150 mil para reformas do local. “O dinheiro já está garantido e nos próximos dias o prefeito inicia as obras”, destacou o parlamentar.

Ainda estiveram presentes, os vereadores ‘Kleber Paraíba’ – presidente da Câmara; Fabiano Barbosa, Helton Maia, Fabio Plaza e Luci Alvino.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário