Alerta da saúde: tempo quente e chuva são favoráveis ao desenvolvimento da dengue

Tempo quente e chuvoso é a combinação perfeita para a proliferação do mosquito da dengue. O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que orienta a população a implementar medidas paliativas como o uso de repelentes e cuidados com possíveis focos nos quintais.

Em Goioerê, segundo dados da saúde, já são mais de 70 notificações com quase 20 casos suspeitos, o que serve de alerta para que os cuidados sejam redobrados.

PARANÁ: – A Secretaria da Saúde (Sesa) do Paraná divulgou na terça-feira, 1º, o boletim semanal da dengue e confirma 132 novos casos da doença. O Estado soma agora 1.192 casos no período epidemiológico que teve início em agosto.

Deste total, 905 são ocorrências autóctones, ou seja, as pessoas foram contaminadas nas cidades de residência. Hoje, 158 municípios paranaenses apresentam casos confirmados. O informe apresenta 12.303 notificações para a dengue – 1.217 a mais que na semana anterior.

A Sesa segue realizando ações de enfrentamento da dengue, principalmente, com a capacitação dos profissionais envolvidos no atendimento dos usuários da rede de saúde pública.

“Além das ações para atualização e integração dos profissionais, precisamos conscientizar uma parcela maior da população para o combate da dengue nas residências, a eliminação dos criadouros nos ambientes domésticos é fundamental nesta batalha para contra o mosquito Aedes aegypti”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário