UTF encerra projeto social que distribuía sabão aos municípios

A direção do Campus da UTFPR – Universidade Federal Tecnológica do Paraná – de Campo Mourão, encerrou na última sexta-feira, o projeto de fabricação e doação de produtos de limpeza e higiene, para municípios da região.

Criado por um grupo de professores e alunos com o intuito de colaborar com o enfrentamento da Covid-19, o projeto foi iniciado no mês de abril e funcionou de forma provisória no campus da Universidade.

De acordo com o professor Adriano Lopes Romero, um dos coordenadores do projeto, para ter continuidade o projeto necessita de um espaço físico. “Havia uma tratativa com a prefeitura de Campo Mourão para utilização do prédio do antigo posto do Jardim Paulista, mas verificamos que não é adequado para o projeto”, explicou o professor.

RANCHO ALEGRE: O professor disse no entanto, que para o próximo ano, a ideia é dar continuidade ao projeto em um barracão cedido pelo município de Rancho Alegre do Oeste, considerado adequado para implantação da planta piloto. “Aí os produtos ficarão com os municípios de Rancho Alegre, Goioerê e Quarto Centenário”, avisou o coordenador.

O projeto é dos mais interessantes e objetivo evitar a contaminação do Coronavírus. Os produtos de limpeza são sabão líquido, desinfetante, álcool glicerinado 80%, água sanitária e sabonete líquido, doados para famílias em situação de vulnerabilidade social e Sistema Único de Saúde.

Denominado “UTFPR – Câmpus Campo Mourão e municípios unidos no combate à disseminação da COVID-19”, o projeto foi financiado pela UTFPR e MEC. A coordenação é dos professores Rafaelle Bonzanini Romero, Adriano Lopes Romero e Stephani Caroline Beneti da UTFPR. A operacionalização do projeto é realizada com o apoio de estudantes de graduação e de colaboradores externos (Stenio Cristaldo Heck e Leila Isabel da Silva).

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário