Prefeito, vice e vereadores eleitos de Janiópolis serão diplomados dia 18

A Justiça Eleitoral de Campo Mourão já definiu a data para a diplomação dos eleitos da Comarca. A solenidade está marcada para o próximo dia 18, no Teatro Municipal. Serão diplomados todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último dia 15 de novembro.

A diplomação é um ato obrigatório, que garante ao eleito tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021. Por conta da pandemia da Covid-19, a orientação da Justiça Eleitoral é para que cada eleito leve apenas dois convidados.

Eleito para um novo mandato em Janiópolis, o prefeito Ismael Dezanoski se diz animado e na expectativa de sua nova gestão. O vice eleito é o advogado Eides Guedes, estreante na política local.

Além de Ismael e seu vice, serão diplomados no dia 18, os nove vereadores eleitos no pleito de novembro. Os suplentes, no entanto, ficarão para outra oportunidade, também em virtude da pandemia.

POSSE: – A cerimônia de posse dos eleitos de Janiópolis está prevista para acontecer no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal. O horário e outros detalhes ainda não foram anunciados.

Como o mandato do atual presidente, Elias Velozo, vence no dia 31, caberá ao vereador mais votado ou mais velho, presidir a sessão da posse.

O primeiro passo da solenidade, será o juramento, que será feito pelo próprios vereadores. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o novo prefeito e seu vice.

Em seguida, os vereadores irão escolher por meio de votação direta o novo presidente da Câmara. Só depois de escolhido quem comandará a conduta institucional e administrativa do Legislativo pelos próximos dois anos é que a reunião de primeiro de janeiro será encerrada.

Em virtude da pandemia, a cerimônia de posse deverá ocorrer com público reduzido e limitado, diminuindo ao máximo os riscos de contaminação.

A população, porém, poderá acompanhar tudo em tempo real, em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário