Partidos já se preparam para as convenções em setembro

O período das convenções partidárias começa na próxima segunda-feira, dia 31 e o cenário político em Goioerê vai clareando. Enquanto alguns nomes figuram como pré-candidatos, uma coisa é certa, o prefeito Pedro Coelho deverá oficializar sua situação nos próximos dias, dizendo se será ou não candidato à reeleição.

No entanto, assessores mais próximos e até mesmo familiares, não vislumbram a possibilidade de Coelho disputar a reeleição. O prefeito, segundo consta, estaria trabalhando para ‘emplacar’ um nome de seu partido como vice na chapa de um dos pré-candidatos a prefeito.

As convenções, por conta do adiamento das eleições deste ano, deverão ser realizadas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. A expectativa é de que mais de 10 partidos realizem suas convenções durante este período.

Pelo PSD, o nome que figura como pré-candidato a prefeito é o do ex-vereador Betinho Lima, que ontem deixou o cargo de assessor especial do governador Ratinho Júnior, para dedicar tempo integral à pré-campanha eleitoral.

Betinho que vem conversando com a direção de várias siglas na cidade, já tem garantido o apoio de partidos como o MDB, do ex-vereador Kleber Paraíba, que vai para a eleição com uma forte chapa de candidatos a vereador. Também tem o apoio do Podemos, encabeçado pelo ex-vereador Juarez Paulo da Silva, bem como do PSL e outros.

VEREADORES: – Em Goioerê, os partidos que contam com grupos formados para disputar a eleição de candidatos a vereador são o PSD, DEM, MDB, Cidadania, PP, PT e Podemos. Cada partido poderá lançar até 14 candidatos. Caso se confirme estes dados, serão cerca de 70 candidatos concorrendo às 9 cadeiras do Legislativo.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário