Indicação de vereador poderá garantir vacina contra a Covid para professores

A Câmara de Goioerê aprovou em sessão plenária realizada na noite de ontem, indicação do vereador Márcio Lacerda, sugerindo à prefeitura, a inclusão de professores e servidores da rede municipal de ensino, em grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o vereador, o próprio Ministério da Educação tem orientado aos municípios, que dentro da viabilidade legal, técnica e financeira, elaborem um plano de vacinação destes profissionais, vislumbrando desta forma o possível retorno presencial das aulas.

A preocupação do vereador, leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente. “O contato entre professor e aluno é inevitável, daí nossa preocupação e sugestão da vacina”, destaca Lacerda.

De acordo com Lacerda, muitos pais estão inseguros de enviar seus filhos para a escola, mas que por outro lado, os profissionais da educação também. “E aqui eu não falo apenas de professores, mas de todos que trabalham na educação. Há uma insegurança total”, comenta, citando que com a vacinação destes profissionais a situação muda.

Ainda de acordo com o vereador, a imunização tranquilizará não só os professores, mas também os pais, familiares e os próprios estudantes. “Se a gente tiver um ambiente mais seguro, por meio da vacina, a rotina educacional poderá ser retomada, mesmo que em etapas, mas com maior segurança para todos”, destaca ele, citando ser preciso prezar pela saúde dos profissionais da educação e também dos estudantes.

APOIO À SAÚDE: – Já de autoria do vereador Fabio Plaza, a Câmara aprovou Moção de Congratulações aos servidores da lotados na Secretaria Municipal de Saúde, pelo profissionalismo e comprometimento que estão desempenhando suas funções durante a pandemia da Covid-19. “É preciso reconhecer o empenho de cada um destes profissionais”, citou o parlamentar.

De autoria do vereador Ricardo Martins, foi aprovado requerimento que solicita da prefeitura, a relação patrimonial de todas as máquinas de costuras pertencentes ao município, bem como a quantidade, o estado de conservação e o local em que estão armazenadas.

INDICAÇÕES: – Também foi aprovada na noite de ontem, indicação do vereador “Kleber Paraíba’, que  solicita ao Conselho Municipal de Trânsito, para que na pauta deliberativa do órgão, seja estudada a viabilidade de se estender os tachões de sinalização existentes na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, divisor de pista, mais precisamente após a confluência com a Rua Guarapuava até a Avenida Vicente Carlos Barbosa.

Ainda de autoria de ‘Kleber Paraíba’, foi aprovada indicação que solicita a remessa de expediente ao deputado Hermes Parcianello, para que o parlamentar promova gestões junto ao Ministro da Educação, visando a alteração da tipologia do Campus Avançado do IFPR de Goioerê – em CAMPUS.

De autoria do vereador Fabiano Barboza, foi aprovada indicação que solicita à Secretaria Municipal de Licitação, realizar estudos objetivando a aquisição de um Aparelho Soprador de folhas, a ser utilizado pelos servidores lotados no Cemitério Municipal de Goioerê.

Também foi aprovada, indicação do vereador Helton Maia para que a Secretaria Municipal de Saúde e assessoria jurídica, estudem a viabilidade técnica e legal, de aquisição de polivitamínicos (vitaminas C e D), a serem distribuídos à população de baixa renda do município para o fortalecimento do sistema imunológico.

De autoria da vereadora Luci Alvino, foi aporovada indicação solicitando da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, estude a viabilidade de inclusão no cronograma de serviços do município, ao menos uma vez por mês, a coleta de inservíveis.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário