Procon realiza mutirão online para renegociação de dívidas

Segue até o próximo dia 31 de março, uma ação importante do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), visando renegociação de dívidas.

O mutirão on-line é uma iniciativa conjunta do Procon-Paraná, com a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A ação acontece exclusivamente pela internet. Não haverá atendimento presencial por conta da pandemia da Covid-19.

Participam da ação mais de 90 bancos e instituições financeiras. “A iniciativa possibilitará que consumidores que estejam endividados negociem seus débitos”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A negociação deve ser proposta através do site www.consumidor.gov.br. No momento do preenchimento do registro é imprescindível que o consumidor informe seu telefone e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário