Eleições 2020: idosos terão horário especial para votar

A exemplo do que acontecerá em todo o País, idosos de Goioerê terão um horário especial de votação no dia da eleição. De acordo com o Cartório Eleitoral, as seções serão abertas uma hora mais cedo, sendo que das 7 horas às 10 horas, o horário será preferencial para as pessoas com idade acima de 60 anos.

Outra orientação, é que os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.

As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação. O TSE recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

A distância de um metro entre as demais pessoas que estivem na sala também deverá ser mantida. Serão feitas marcações no chão com adesivos para indicar o distanciamento correto.

O eleitor também deverá levar uma caneta para assinar a folha de votação, uma vez que não haverá canetas para serem compartilhadas nas seções eleitorais.

A equipe do Cartório Eleitoral de Goioerê pede ainda, que as pessoas comuniquem seus amigos e familiares sobre essas novas regras, em especial aos idosos.

A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores que estiverem com sintomas de Covid-19 não devem comparecer ao local de votação.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário