CREA apresenta propostas para candidatos a prefeito de Goioerê

Buscando contribuir com melhorias da gestão pública, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – CREA – está realizando reuniões com candidatos a prefeito em todo o estado, oportunidade em que é apresentado um diagnósticos de problemas e propostas de soluções na implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

A iniciativa conta com a parceria de entidades de classe e instituições de ensino superior, com a apresentação sendo feita a candidatos a prefeito em 33 municípios paranaenses até o dia 15 de novembro, data das eleições municipais.

Em Goioerê, a apresentação aconteceu na última quinta-feira, com a participação dos candidatos Pedro Coelho, Betinho Lima e ‘Brito da Saúde’, sendo que as entidades parceiras foram a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Goioerê, representada pelo engenheiro agrônomo Gilberto Shiguetaka Matushita e o Sindicado dos Engenheiros do Paraná, representado pela engenheira agrônoma Losani Perotti e pelo engenheiro civil Expedito Goulart.

As propostas, para a inclusão em planos de governo dos prefeituráveis, foram elaboradas por profissionais técnicos altamente especializados que voluntariamente participam deste trabalho com o CREA-PR.As propostas, para a inclusão em planos de governo dos prefeituráveis, foram elaboradas por profissionais técnicos altamente especializados que voluntariamente participam deste trabalho com o CREA-PR.

Para o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha, a ação é das mais importantes e defende os princípios de gestão democrática e de cooperação, além de abrir espaço para fomentar a participação dos profissionais jurisdicionados ao Conselho nas gestões públicas.

 “Nesta etapa, o foco será para que as propostas sejam incorporadas aos Planos de Governos. Para 2021, vamos atuar junto às associações de municípios, Câmaras de vereadores e à Assembleia Legislativa do Paraná. Na esfera federal, atuaremos com a bancada paranaense na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para que os parlamentares em Brasília possam destinar recursos e projetos para as propostas apresentadas”, diz ele.

SOBRE A AÇÃO:A Agenda Parlamentar é um dos programas mais importantes do Crea-PR. Os materiais produzidos para a edição de 2020, por conta das eleições municipais, estão disponíveis no site:  https://agendaparlamentar.crea-pr.org.br/.

São 30 cadernos técnicos finalizados e outros 10 em produção que serão publicados nos próximos dias. Já o total de EDBMs soma mais de 200 estudos de diversos temas, como: plano de auxílio mútuo para enfrentamento de tragédias; segurança alimentar; preservação permanente de microbacias hidrográficas; ações de redução de doenças relacionadas aos riscos psicossociais;programa Casa Fácil;estruturação e valorização do quadro técnico municipal; hortas comunitárias urbanas; coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos recicláveis;sinalização de trânsito; estradas e sinalização rural; acessibilidade em calçadas

Integram o Crea-PR quase 90 Entidades de Classe e 70 instituições de Ensino Superior. Ao todo, são mais de 100 mil profissionais e 20 mil empresas registradas no Conselho. Já a formação acadêmica contempla mais de 500 cursos superiores e cerca de 100 mil acadêmicos nas áreas afetas às Engenharias, Agronomia e Geociências.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário