Dos 9 vereadores de Goioerê, 8 vão disputar a reeleição este ano

Dos 9 vereadores que compõem a atual legislatura em Goioerê, 8 deles já anunciaram que vão disputar a reeleição este ano. A eleição está agendada para acontecer no dia 15 de novembro e apenas um parlamentar afirma que não irá concorrer ao cargo novamente: Abraão Isaque.

Ao contrário de eleições passadas, este ano, pela primeira vez na história as convenções partidárias serão realizadas de forma virtual, com os partidos escolhendo seus candidatos através de videoconferências. A medida visa evitar a propagação do novo coronavírus.

NOVA DATA: – As eleições municipais deste ano, que seriam realizadas em outubro, foram adiadas para os dias 15 e 29 de novembro, função da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com ajustes promovidos pelo TSE, os novos prazos para as convenções partidárias, de acordo com a Emenda Constitucional 107/2020, serão 31 de agosto a 16 de setembro.

Segundo o TSE, as legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas. As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais para definir seus candidatos a prefeito, vice e vereadores.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário