Goioerê garante mais R$ 3 milhões para calçamento de estradas rurais

Uma grande conquista para o setor agropecuário de Goioerê foi anunciada nesta semana. O município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 3 milhões para calçamento de estradas rurais com pedras irregulares.

Os recursos foram viabilizados pelo então assessor especial do governo paranaense, Betinho Lima e confirmados na última quarta-feira, pelo secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, que esteve na cidade, para uma reunião com representantes do setor rural.

“Goioerê é um município grande, que possui muitas estradas rurais, nas quais transitam caminhões, ônibus escolares e veículos de vários portes usados pela população. Fazendo este calçamento, vamos dar mais qualidade de vida e segurança a essa gente”, disse o presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes.

O presidente do Sindicato Rural de Goioerê, Sérgio Fortis, disse que estas obras vão beneficiar a todos os agricultores. “Não poderíamos receber notícia melhor.  Quando chove muito não há condições de chegar às propriedades.É uma grande conquista para os nossos agricultores e para todo o município”, citou ele.

EXTENSÃO: No total serão mais 10 quilômetros de estradas rurais calçadas com pedras irregulares. O calçamento vai contemplar as estradas da Aldeia SOS, a partir do Aeroporto até à rodovia que liga Goioerê a Rancho Alegre D’Oeste. “Neste trecho teremos uma extensão aproximada de três quilômetros”, disseo prefeito Pedro Coelho.

Além desta estrada, as pedras vão atender o trecho ligando a Associação Bradesco até a Vila Rural Candeias, passando pela Estrada da Pedreira. “É mais uma conquista importante para nossa cidade, sobretudo para os nossos produtores rurais”, citou.

Ainda segundo o prefeito, um trecho de cerca de 2 quilômetros, interligando o Jardim Universitário até onde está parado o calçamento da Vila Rural Flor do Oeste, também será contemplado com as pedras.

O anúncio foi feito durante reunião na Casa do Criador, com a presença de várias lideranças do setor rural, bem como representantes de cooperativas, Sindicato Rural, Aprosoja, Sociedade Rural, prefeitos e vereadores.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário