Coronavírus vai gerar eleições deste ano sem o corpo a corpo

A pandemia do coronavirus, que atinge praticamente todas as cidades do Brasil, já está afetando a pré-campanha dos possíveis candidatos às eleições municipais deste ano. Observadores políticos acreditam que por conta do novo momento gerado pelo Covid-19, otradicional corpo a corpo dificilmente poderá ser realizado.

Em Goioerê, os dois pré-candidatos à sucessão municipal: Beto Costa e Betinho Lima, têm se limitado a enviar mensagens por telefone para seus correligionários. A restrição é por conta do chamado distanciamento social, que não permite a realização de reuniões com aglomeração de pessoas.

Mas mesmo com todas as dificuldades, por conta da pandemia, os dois pré-candidatos seguem trabalhando. Depois de encerrado o prazo de filiações e troca de partidos, inspirado no mês passado, o foco agora, pelo que se tem visto, é manter as pré-alianças e torcer para que as convenções do mês de julho possam ser autorizadas.

EXPERIÊNCIA: – Tanto Beto Costa, quanto Betinho Lima têm experiência com a coisa pública. Costa foi prefeito de Goioerê por dois mandatos, período que fez uma gestão que ainda hoje é lembrada pela população, até mesmo por adversários políticos.

Ao falar de sucessão, Beto Costa diz que tem colocado seu nome com o desejo de voltar ao comando do município e promover avanços em diversas áreas, devolvendo aos goioerenses, o orgulho de morar, viver e trabalhara aqui.

Já Betinho Lima, carrega no seu currículo a experiência de ter passado pelo Legislativo municipal, onde aprendeu muito com colegas mais experientes e também teve a oportunidade de presidir a Câmara Municipal.

Betinho é hoje um dos principais assessores do governador Ratinho Júnior e tem feito um trabalho de excelência em favor de Goioerê, garantindo conquistas importantes para a cidade, como a UTI que está sendo instalada na Santa Casa, cujo investimento é de cerca de R$ 1,8 milhão.

ALIANÇAS: – Entre os grupos e partidos que deverão apoiar Betinho Lima na eleição deste ano estão o Cidadania do prefeito Pedro Coelho, o MDB – do ex-vereador Kleber Paraíba, o Podemos do ex-vereador Juarez Paulo da Silva, além do PSD, que é comandado por ele próprio.

Betinho, ao que tudo indica, será o candidato com maior número de concorrentes à Câmara Municipal nas eleições de outubro, uma vez que o ‘chapão’ a ser encabeçado por ele, deverá lançar 14 candidatos por partido, somando 56 ao todo.

Já Beto Costa, além do DEM – seu partido – deverá contar com o apoio do PL e do PP – do atual vice-prefeito Ernani Leite. Ao todo 32 candidatos a vereador deverão ser lançados nas convenções do mês de julho.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário