Janiópolis: vereador pede prorrogação de prazo para o pagamento do IPTU

O vereador e presidente da Câmara de Janiópolis, Elias Velozo, teve aprovado nesta semana, indicação de sua autoria, solicitando ao prefeito Ismael Dezanoski, a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2020.

De acordo com o vereador, essa é uma tentativa de amenizar os impactos causados pela coronavirus, em especial no bolso de cidadãos e empresas do município. “Estamos atravessando um momento muito difícil. com a pandemia do coronavírus. Muitos contribuintes estão sem condições financeiras para arcar com essa despesa. Daí a razão do nosso pedido para que a data do vencimento seja prorrogada”, justifica Elias.

A indicação foi aprovada na sessão plenária de segunda-feira, com a prefeitura acatando o pedido e prorrogando o vencimento do imposto para o dia 8 de julho. Pelo que ficou definido, além da prorrogação, o contribuinte que pagar integralmente o imposto, terá um desconto de 40% nos valores. “Eu só tenho que agradecer ao prefeito Ismael. É um gesto de solidariedade num momento em que a população mais precisa”, citou o vereador.

Por sua vez, o prefeito Ismael disse que a solicitação é mais do que justa, uma vez que toda a nação está padecendo por conta dessa pandemia. “Estamos juntos com os vereadores, em especial nesse pedido do Elias Velozo. É uma solicitação justa, que vai possibilitar aos contribuintes da nossa cidade, fazer um planejamento e honrar o compromisso no dia 8 de julho”, citou o prefeito.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.