Vereador quer saber quantas pessoas aguardam por cirurgia de catarata

Embora seja considerado um procedimento relativamente simples e até rápido, muitas pessoas aguardam na fila para conseguir uma cirurgia de catarata.

Pensando nisso, o vereador Guilherme Dutra, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal, requerimento, que cobra da Secretaria de Saúde de Goioerê, informações sobre o número de pessoas que estão na fila de espera por uma cirurgia desta natureza.

De acordo com o vereador, a cobrança de informações está sendo feita, uma vez que há notícias de que as cirurgias estão suspensas. “Se estiverem suspensas, queremos saber quando que elas serão retomadas novamente”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, a cirurgia de catarata é uma  opção para quem sofre de alguma lesão ocular e que a prefeitura precisa agilizar o processo, atendendo o maior número de pessoas, no menor intervalo de tempo possível. “Com as informações em mãos, a gente poderá tomar outras providências”, tem dito o parlamentar.

O vereador lembra que caso se confirme a necessidade da realização de mutirões para atender estas pessoas, buscará uma ação conjunta para viabilizar este atendimento aos goioerenses.

O requerimento será votado na sessão plenária desta segunda-feira, que está marcada para ser realizada a partir das 20 horas.

INDICAÇÃO: – Também na sessão de segunda-feira, será votada indicação de autoria do vereador Jacy da Silva, que

Solicita do presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Aírton Gonçálves, para que na próxima reunião do órgão,estude a viabilidade de instalação de ondulações transversais, tipo redutor de velocidade, dentro dos padrões técnicos exigidos pela nossa legislação, mais precisamente nas seguintes vias: Rua João de Oliveira Dias, entre as Avenidas Moisés Lupion e Tiradentes; e nas Ruas Jordão, Nazaré e Monte Sinai, onde houver necessidades.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário