Mais de 400 mesários vão trabalhar nas eleições deste ano em Goioerê

A Justiça Eleitoral informa a todos os interessados em atuar como voluntários nas eleições municipais de 2020, que os mesmos já podem realizar suas inscrições, através do cadastro disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PR.

Na Comarca de Goioerê, segundo a direção do Cartório Eleitoral, serão necessários cerca de 400 mesários, que terão a tarefa de assegurar a legitimidade do processo eleitoral, com toda a proteção necessária para reduzir os riscos de contaminação da Covid-19.

Na semana passada, o TSE iniciou uma campanha que destaca a importância do trabalho dos mesários para o exercício da cidadania dos brasileiros e mostra que a Justiça Eleitoral está tomando todas as providências para proteger a saúde de todos nas eleições deste ano.

Entre as medidas adotadas, o TSE tem trabalhado em conjunto com médicos e especialistas, a fim de definir os protocolos e equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados no dia da votação.

De acordo com Mário Claudino, chefe do Cartório Eleitoral de Goioerê, cada mesário terá à sua disposição máscaras, álcool em gel para as mãos e desinfetante para o ambiente da seção eleitoral, que será demarcada para garantir o distanciamento social.

“Nós estamos contando com os voluntários. As inscrições já podem ser feitas e qualquer dúvida também estamos à disposição”, diz Mário.

QUEM PODE: –  Para atuar como mesário, o eleitor deve ser maior de 18 anos e estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral. Qualquer eleitor pode ser escolhido para ser mesário, exceto: candidatos e seus parentes, até o segundo grau, ainda que por afinidade, inclusive o cônjuge; membros de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva; autoridades, agentes policiais e funcionários no desempenho de funções de confiança do executivo; e funcionários do serviço eleitoral.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário