Vereador pede informações sobre as cirurgias de catarata

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão plenária desta semana, indicação do vereador Patrik Pelói, que solicita da prefeitura, em especial da Secretaria de Saúde, informações sobre as cirurgias de catarata.

No documento, aprovado por unanimidade dos parlamentares, Patrik questiona quantas pessoas aguardam na fila para a cirurgia, qual a periodicidade das cirurgias e se há previsão para retomada das cirurgias no município.

“Queremos saber como anda esse processo e se estiver parado vamos pedir para apressar, pois tem muita gente precisando desse procedimento cirúrgico”, diz o vereador.

Patrik cita que a cirurgia de catarata pode ser uma opção para quem sofre de alguma lesão ocular e que embora seja considerado um procedimento relativamente simples e até rápido, muitas pessoas aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para conseguir a operação.

Patrik diz que caso se confirme a necessidade da realização de mutirões para atender as pessoas que aguardam na fila, buscará uma ação conjunta entre município e governo do estado para viabilizar este atendimento aos goioerenses.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário