Vereador ‘Paraíba’ quer reativar o Comad para fortalecer ações de combate às drogas

Os vereadores de Goioerê aprovaram na última sessão do Legislativo, indicação do colega Kleber de Oliveira – o  ‘Paraíba’- solicitando da prefeitura, informações sobre o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad).

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o vereador, é crescente o uso de drogas na cidade, especialmente entre crianças e jovens, sendo necessária a reativação do Comad como uma ferramenta essencial na luta contra esse desafio.

‘Paraíba’ argumenta ainda, que o Comad é uma órgão fundamental na formulação e implementação de políticas públicas direcionadas à prevenção do uso de substâncias ilícitas. Ele destaca que, dada a atual conjuntura em que a comunidade está imersa, é necessário fortalecer as estratégias preventivas para evitar que mais indivíduos, principalmente os mais jovens, se envolvam com drogas.

Conforme o vereador, a batalha contra o uso de drogas é uma verdadeira guerra que tem impacto direto na destruição de famílias. “O Comad sempre desempenhou um papel importante na orientação e apoio às famílias afetadas pelo uso de drogas”, destaca.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Ao requerer informações da prefeitura sobre a atual situação do Comad, o vereador busca não apenas entender o motivo pelo qual o conselho pode ter sido desativado, mas também solicita para que a administração municipal priorize a reativação desse importante órgão.

“A prevenção é a chave para combater eficazmente o problema das drogas, e o Comad desempenha um papel primordial nesse esforço, fornecendo diretrizes e apoio necessário para a comunidade”, reforça.

O vereador enfatiza que a prevenção, por meio de iniciativas como as promovidas pelo Comad, é essencial para evitar que as pessoas tenham seu primeiro contato com qualquer tipo de droga, proporcionando um ambiente mais saudável e seguro para todos.