Rancho Alegre: construção de casas populares segue em ritmo acelerado

Segue em ritmo acelerado a construção de 37 novas casas destinadas a atender famílias de Rancho Alegre do Oeste. Com um investimento de R$ 3.986.283,96, proveniente da parceria entre o Governo Federal, a Caixa e o Governo do Estado, esse projeto busca proporcionar moradia digna à comunidade local.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Cássio Zanuto, acompanhado do presidente da Câmara, José Antonio Zanuto, realizou uma visita ao canteiro de obras no Conjunto Habitacional São José nesta semana. O destaque fica por conta da utilização de um sistema construtivo inovador, baseado em blocos estruturais mais econômicos, rápidos e sustentáveis. “A construção está avançando de forma rápida com esse novo sistema, e em pouco mais de 2 meses, já temos algumas moradias que estão sendo cobertas”, comemora o prefeito.

Apesar da previsão inicial de entrega em junho do próximo ano, o prefeito aponta que, se o ritmo atual for mantido, as novas moradias poderão ser entregues antes do prazo. “Além da agilidade, esse novo sistema proporciona que a casa fique mais funcional, segura e ecologicamente correta”, observa Cássio.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

MAIS CASAS: Além da construção das 37 moradias, o prefeito Cássio Zanuto já está engajado nas obras de infraestrutura para a abertura de um novo loteamento  destinado a construlção de novas casas populares. “Nesse local, estamos pleiteando recursos para a construção de 50 casas, atendendo às famílias que buscam realizar o sonho da casa própria”, informou, acrescentando que, após mais de 12 anos, Rancho Alegre d’Oeste volta a construir novas moradias.

O empenho da administração local demonstra o comprometimento com o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável do município. “A construção de novas casas é uma grande conquista para nossa cidade, pois além de promover uma melhor qualidade de vida para nossa população, ainda contribui para o desenvolvimento de Rancho Alegre d´Oeste”, enalteceu o presidente da Câmara.