Escola Ribeiro de Campos vai realizar Consulta Pública sobre sistema de ensino Cívico-Militar

O município de Goioerê poderá contar com mais uma Escola Cívico-militar. Será o Ribeiro de Campos, cuja proposta da Secretaria de Estado da Educação precisa ser aprovada pela comunidade escolar.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o Núcleo de Educação, a consulta pública acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro e toda comunidade escolar está convidada a participar. “A proposta já aprovada pelo governo, mas a implantação do sistema depende de consulta junto à comunidade escolar”, explica a chefe do NRE, Danielle Mellero.

Ela cita que com a aprovação da proposta pela comunidade, a Escola Ribeiro de Campos começa a realizar a transição para adotar o novo modelo já a partir do primeiro semestre de 2024.

Danielle lembra que a Escola Ribeiro de Campos é uma das mais tradicionais de Goioerê e oferece as séries finais do Ensino Fundamental. Se aprovada a proposta, a escola será a segunda de Goioerê a funcionar no sistema Cívico-Militar, sendo que o Colégio Vila Guaíra já funciona neste sistema.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

O anúncio de mais uma escola cívico-militar para Goioerê, foi feito pelo deputado estadual ‘Soldado Adriano’. Segundo ele, a conquista é fruto de pedido dos vereadores Helton Maia e Ricardo Martins – o Ricardinho. “Uma conquista importante para Goioerê, a pedido dos meus amigos, os vereadores Helton Maia e Ricardinho”, diz o deputado.