Supercreche está em construção desde 2017: prazo de conclusão era de 1 ano

A tão sonhada creche do Jardim América, cujas obras foram iniciadas em 2017 e tinham prazo de conclusão de um ano, ainda está em construção.

Orçada em R$ 1 milhão e 679 mil, a creche foi conquistada através de emenda do deputado federal Sérgio Souza, mas desde que foi iniciada, sua construção enfrenta dificuldades.

Ainda em 2017, a prefeitura chegou a suspender a licitação da obra, uma vez que o imóvel fica ao lado de casas populares que tiveram problemas em fossas sépticas devido ao lençol freático muito raso.

Á época, setores da administração municipal chegaram a sugerir ao prefeito Pedro Coelho, a devolução dos recursos. Mas um estudo de viabilidade do solo apontou que o terreno suportaria a construção.

Desde então, as dificuldades para concluir a obra e entregar a creche à população, têm sido muitas, entre elas, segundo a prefeitura, a falta de repasse financeiro por parte do governo federal.

Enquanto a obra não é concluída, aumenta o sofrimento de pais e mães que precisam trabalhar fora e em tempos normais – sem pandemia – são obrigados a se deslocarem para outros bairros da cidade para deixarem seus filhos.

Pais ouvidos pela reportagem e que pediram para não serem identificados, dizem que pelo ritmo que a obra está sendo construída, a expectativa de que a creche seja entregue até o final deste ano é quase nula.

Eles citam que em dias normais, são poucos operários trabalhando no local, o que deixa transparecer o pouco interesse que a administração tem pela conclusão desta creche que será de fundamental importância para atender crianças não só do Jardim América, mas da Vila Candeias e Jardim Curitiba.

Segundo a prefeitura, a creche foi projetada para atender cerca de 200 crianças, com estudo em tempo integral.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.