Cobertura da vacinação contra pólio atinge 80,2% em Goioerê

Finalizada nesta sexta-feira, a campanha de vacinação contra a poliomielite alcançou uma cobertura de 80,2% em Goioerê. A vacinação, que teve como publico alvo crianças com idade de 1 a 5 anos, imunizou 1.174 crianças na cidade. A meta era alcançar 1.483.

Em nível nacional, balanço do Ministério da Saúde, divulgado no dia 26, aponta que apenas 35% do público-alvo foram vacinados, o que corresponde a 4 milhões de crianças nessa faixa etária.

A campanha teve início no dia 5 de outubro e foi realizada simultaneamente à campanha de multivacinação, que tem por objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Em Goioerê a campanha foi encerrada na quinta-feira e durante o período de vacinação, o movimento foi intenso nas UBS. No sábado, dia 17, aconteceu o chamado Dia D, quando centenas de crianças foram imunizadas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.