Santa Casa vai contar com mamógrafo a partir de 2021

Visando dar mais conforto e comodidade às mulheres que precisam de um exame de mamografia, a direção da Santa Casa de Goioerê confirmou nesta sexta-feira, a aquisição de um mamógrafo para o início do próximo ano. Os recursos serão repassados pelo governo do estado.

Gerson de Brito, Provedor da Santa Casa, cita que são muitas as mulheres que necessitam deste exame, o que as obriga a irem a Cascavel, Umuarama e Campo Mourão. “A partir do ano que vem as mulheres farão este exame aqui mesmo em Goioerê”, comenta ele.

A destinação de um mamógrafo para a Santa Casa de Goioerê também foi confirmada pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que esteve na cidade na última sexta-feira. “Já está tudo certo. A partir do ano que vem estaremos destinando recursos para a compra do mamógrafo da Santa Casa”, frisou Beto Preto.

UTI MANTIDA: Também nesta semana, o secretário Beto Preto garantiu que a UTI – Unidade de Terapia Intensiva – da Santa Casa – que até agora funcionou exclusivamente para atender casos de coronavírus, passará a ser UTI Geral.

Segundo Gerson de Brito, com essa nova medida, a Santa Casa passará a ter uma UTI para atender Goioerê e a toda a região, dentro do propósito inicial de regionalização da saúde.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário