Separação do lixo ainda é deficiente em Goioerê

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Goioerê, Thiago Azenha, disse nesta sexta-feira, durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade, que a separação do lixo ainda é deficiente no município, precisando ser melhorada.

Entre os problemas, que ele chamou de recorrentes, estão o descarte irregular, com algumas pessoas jogando o lixo às margens de estradas rurais, como na ‘pedreira’ e até mesmo próximo da subestação da Copel.

Azenha citou também, a questão da separação, que segundo ele, precisa ser melhorada. “Infelizmente, os coletores têm reclamado e ainda temos visto muito material reciclável junto com o lixo orgânico”, citou.

O secretário destacou ainda, a má disposição do lixo, que segundo ele, muitas das vezes é pendurado em árvores, dificultando a coleta por parte dos servidores da prefeitura. “O que a gente pede é que as pessoas possam caprichar um pouco mais nesse sentido”, frisa Azenha.

Um outro problema enfrentado pelos coletores, segundo o secretário Azenha, é com relação aos cachorros. “Os coletores reclamam que às vezes enfrentam dificuldades na coleta, por conta de cachorros soltos na rua. Os donos destes animais precisam colaborar mais”, citou.

VIDROS: – O secretário também falou sobre a coleta de vidros, que segundo ele, é feita todas às sextas-feiras.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário