Secretaria de Agricultura de Goioerê busca o Selo Susaf

Uma equipe da Secretaria de Agricultura de Goioerê, esteve em Curitiba na semana passada, visando ajustar os últimos detalhes para a implantação do Selo Susaf em Goioerê.

Na Adapar, a equipe capitaneada pelo secretário Paulo Koike, foi recebida pela fiscal de Defesa Agropecuária, Mariza Koloda Henning e a médica veterinária Kátia Kaori Taira.

Criado por lei em 2013 e regulamentado em 2020, o Selo Susaf tem o objetivo de promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais e estadual.

O programa é destinado especialmente às agroindústrias familiares e às de pequeno porte. A exigência é que os empreendimentos estejam registrados no SIM.

Em Goioerê, a Lei 047, foi criada em 16 de agosto de 2021, através do projeto apresentado pelo vereador Fabiano Barboza, com o apoio do prefeito Betinho e da Secretária de Agricultura.

O secretário Paulo Koike lembra que através da implantação do Selo Susaf, o município abre caminhos para a agroindústria familiar e também para que novas indústrias familiares venham se instalar em Goioerê.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP