Sábado será de madrugada gelada em Goioerê e região

Parece que o frio chegou para valer na região, com a temperatura caindo bruscamente, a partir de quinta-feira. Ontem – sexta-feira – a madrugada foi gelada e para este sábado, as previsões apontam ainda mais frio.

De acordo com as previsões, a madrugada terá mínimas de 4 graus, com sensação térmica de zero grau. Já a partir de domingo, o frio começa a ir embora de Goioerê.

Ainda de acordo com as previsões, a partir de segunda-feira as temperaturas mínimas voltam a subir, com expectativa de 13 graus e máxima de 27.

Nesta sexta-feira, os goioerenses que tiveram que sair de casa se agasalharam bem. O frio foi intenso, fazendo muitas pessoas tirarem do armário matinhas e cobertores.

CUIDADOS: – A queda na temperatura exige cuidados especiais com a saúde. Uma delas, é manter-se agasalhado e evitar sair de um lugar quente e ir para um frio, a fim de evitar o choque térmico.

Outra dica importante, é evitar aglomerações, em especial neste período de pandemia. A aglomeração de pessoas em ambientes fechados facilita a transmissão de doenças causadas por vírus e bactérias.

Os profissionais de saúde também orientam, que é bom   evitar o contato com pessoas doentes, uma vez que alguns indivíduos têm mais probabilidade de adoecer com a gripe e outras doenças durante o frio.

Manter uma boa higiene no período de queda da temperatura é primordial, a começar por lavar as mãos frequentemente, pois elas são responsáveis pela maioria das formas de contágio de doenças.

Outro fator importante é a alimentação que precisa ser composta por pratos quentes, sopa, café ou chá, além da ingestão de água, tudo a fim de deixar o corpo alimentado, hidratado e quentinho para encarar o frio com saúde.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário