Regularização fundiária, empréstimo e vacina da Covid estão na pauta da sessão da Câmara

A próxima sessão da Câmara de Goioerê está marcada para segunda-feira que vem, dia 8, oportunidade em que vários requerimentos e indicações serão votadas.

Entre os requerimentos, uma de autoria do vereador Ricardo Martins, que solicita da prefeitura informações sobre o processo de Regularização Fundiária, de imóveis da Vila Candeias, Jardim Galiléia e Distrito de Jaracatiá.

O vereador quer saber em que fase está o referido processo, qual a previsão para efetivação da plena regularização dos imóveis em questão e quantos imóveis já foram regularizados.

De autoria do vereador Márcio Lacerda, será votado requerimento que solicita da prefeitura informações sobre o financiamento firmado entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 10 milhões.

O vereador quer saber quais as vias do Conjunto Águas Claras estão contempladas no projeto de pavimentação, como por exemplo, Rua Uirapuru, Rua Beija-Flor, Rua Andorinhas, Rua Araras e Rua das Garças dentre outras?

Lacerda também quer saber como está o processo licitatório para execução de tais serviços, se há previsão para início da pavimentação das vias do Conjunto Águas Claras. Do contrário, qual motivo está impedindo o início destas obras.

Já de autoria do vereador Patrik Pelói, será votado requerimento que solicita informações sobre a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O parlamentar quer saber se há intenção do município em adquirir os imunizantes. Se sim, qual a previsão e o número de vacinas que serão adquiridas. Do contrário, qual o motivo da não intenção, uma vez que há recursos assegurados.

INDICAÇÕES: Também será votada indicação do vereador Fábio Plaza, que solicita da Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Recursos Humanos, um estudo técnico e de viabilidade, visando à concessão de auxílio-alimentação para os funcionários públicos municipais.

De autoria da vereadora Luci Alvino, vai à plenária indicação sugerindo à prefeitura, um estudo técnico junto aos órgãos competentes, visando à criação de um programa de fortalecimento do Campus Regional de Goioerê da Universidade Estadual de Maringá.

Já de autoria do vereador ‘Kleber Paraíba’ será votada indicação para que intercedam junto ao Sistema de Assistência à Saúde (SAS), objetivando garantir aos servidores públicos do Estado do Paraná, em especial os que estão lotados na área da educação, para que estes profissionais ao sentirem os sintomas da Covid-19, possam realizar o teste da doença através do SAS.

De autoria do vereador Helton Maia, os parlamentares votam indicação, para que a prefeitura solicite do deputado Jonas Guimarães, que promova as suas essenciais gestões junto aos organismos competentes, objetivando a destinação de um veículo utilitário com caçamba para a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Goioerê.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário