Copacol renova parceria de apoio cultural com municípios da região

O Copacol encerrou na última sexta-feira, uma série de reuniões nos municípios de atuação da cooperativa, com o objetivo de renovar as parcerias do Apoio Cultural. Os encontros foram promovidos pela equipe de cooperativismo junto aos prefeitos, secretários de educação, cultura e esportes e demais representantes públicos.

Ao todo são 10 municípios participantes do projeto e que abrange inúmeros programas de desenvolvimentos, como dança, música, teatro e diversas modalidades de esportes. Crianças, adolescentes e jovens até 18 anos podem participar das atividades.
O Apoio Cultural consiste em repasse de recursos financeiros para que os municípios façam a aquisição de materiais que auxiliem no desenvolvimento das atividades, como uniformes, agasalhos, bolas, calçados, e outros acessórios.
A assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, explica que o recurso a ser utilizado será o mesmo do ano passado e que cada município irá definir o cronograma das atividades.

“Como o recurso não foi utilizado no ano passado, os municípios irão aproveitar agora, porém com algumas mudanças e adequações com relação a execução dos projetos desenvolvidos em cada um dos municípios, conforme a necessidade”, diz.

Além disso, outros assuntos em pauta durante as reuniões, foram os demais projetos desenvolvidos pela Copacol, como o Proerd, Escola no Campo, Cooperjovem e Busão da Imaginação, que ainda estão analisadas as possibilidades de retomar as atividades neste ano.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário