Quarto Centenário realizou curso de derivados do milho

O município de Quarto Centenário concluiu com sucesso, o curso de produtos à base de milho. A capacitação gratuita foi ofertada pelo CRAS, através de parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.

Realizado nos dias 11 e 12 de maio, o curso teve o objetivo de fomentar, qualificar e capacitar as participantes, mostrando a cultura do milho, base alimentar em todo o mundo, tanto na alimentação humana quanto animal.

A secretária de Assistência Social, Aparecida Abe, bem como o prefeito Akio, compareceram no curso, onde puderam conversar com cada participante e se surpreenderam. “O pessoal ficou bem feliz e é isso que importa”, disse ele.

A secretária Aparecida está agradecendo a parceria do Sindicato Rural e do Senar. “Só agradecer mesmo, pois o curso foi muito bom, segundo comentários dos participantes. Estamos felizes”, destacou, acrescento que quem fez o curso aprendeu a fazer muitas coisas diferentes, bonitas e gostosas.

Durante o curso várias receitas foram ensinadas, surpreendendo cada participante. “Está provado que através de parceria entre o Sindicato Rural e o município, podemos oferecer ótimos cursos e este, derivado do milho, é de grande importância na região”, finalizou o prefeito Akio.