Projeto objetiva adequação e alinhamento da arborização no entorno do Antônio Massarelli

ESTÁDIO

Atendendo ao que determina a Lei complementar Nº 48/2020, a administração municipal, através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Esporte e Lazer e Viação e Obras, começa a desenvolver o projeto de arborização e adequação do entorno do Estádio Antônio Massarelli.

Nesta primeira etapa, o secretário de Meio Ambiente e engenheiro ambiental, Thiago Azenha, explica a ação que será desenvolvida. “O projeto de arborização enquadra muitas coisas, algumas arvores estão danificando as calçadas prejudicando e colocando em risco aqueles que por aqui passam”, diz.

Ainda de acordo com o secretário, outras árvores estão desalinhadas ao que determina hojeo Plano Diretor e algumas são espécies invasoras, chamadas espécies exóticas, não pertencendo ao bioma de nossa região e são permitidas a sua extração.

Ele completa que por esse motivo será feita uma readequação da arborização ao redor do estádio onde será alinhadas as árvores ao que diz a lei municipal colocando-as com o papel de sombreamento, de melhoria das condições climáticas e também pra as condições da sociedade, haja visto que dentro do projeto no futuro o espaço ser contemplado com uma pista de caminhada.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário