Prefeitura vai realizar audiência pública para discutir alteração no Plano Diretor

A Prefeitura de Goioerê agendou para a próxima terça-feira, dia 28, às 20 horas, a Audiência Pública que vai debater e discutir algumas alterações no Plano Diretor da cidade, especialmente do zoneamento do uso de ocupação do solo urbano.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o secretário de Administração, Gerson de Brito, as alterações a serem debatidas, têm como objetivo a implantação do futuro conjunto habitacional de 507 casas, previsto para ser construído próximo ao Parque de Exposições, por meio do programa Casa Fácil Paraná.
O prefeito Betinho Lima cita que além de diminuir o déficit habitacional em Goioerê, a construção do novo conjunto habitacional vai gerar centenas de empregos na indústria da construção civil.
“Sem dúvida. Além das famílias diretamente beneficiadas e dos trabalhadores, os recursos também movimentarão a economia local a partir da compra dos materiais que serão utilizados na obra”, destaca ele.

O prefeito lembra que a implantação deste conjunto habitacional é uma conquista importante para a cidade, especialmente porque através do programa a Cohapar financia diretamente a construção das casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos.
As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses. “Nós estamos muito felizes com esta conquista, que vai diminuir drasticamente o déficit habitacional de nossa cidade”, comenta o prefeito.