Prefeitura comemora Dia da Árvore com programação especial e plantio de mudas

Para reforçar a importância do meio ambiente, a Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta semana, uma programação especial para celebrar o Dia da Árvore.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O secretário Rogério Casa Branca disse que a data é mais que especial, servindo para que se faça uma reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.
“O Dia da Árvore é sempre muito especial, pois nos leva a pensar um pouco sobre a importância da arborização e da conscientização ambiental”, diz ele, agradecendo a todos os envolvidos nas ações.
Uma das ações foi realizada no CMEI, chamando a atenção das crianças, que além de participarem do plantio, foram orientadas sobre a importância da arborização para o bem-estar da cidade.
O secretário avalia que as ações alusivas ao Dia da Árvore ressaltam a mensagem de preservação ambiental e da necessidade do plantio de novas árvores, que já fazem parte das ações da Prefeitura.
“O plantio de árvores está no nosso planejamento estratégico e temos recebido total apoio do prefeito Akio Abe para promover ações como esta”, destaca ele.